quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É ROUBO SIM!



Terminais caindo aos pedaços, ônibus lotados, longa espera, poucos carros na rua e garagens cheias, cobradores e motoristas com salário de fome e folgas quase nunca... Você está com a sensação de que já viu esse filme? Se você mora em Macaé e utiliza o Sistema Integrado de Transporte (SIT), com certeza, presencia o mesmo todos os dias.
Já não bastasse o cansaço de um dia inteiro de trabalho, os cidadãos têm que enfrentar pontos de ônibus extremamente lotados e a condução, que demora horas para passar, vem tão cheia que raramente pára para que alguém consiga se espremer. As condições dos ônibus deixam a desejar, os terminais (principalmente o do centro da cidade) estão cada vez mais degradados, os profissionais cada vez mais irritados e menos educados com a população, além de vários outros problemas. Mas mesmo com esse serviço deplorável dado a nós, o senhor excelentíssimo prefeito da cidade e a corja que o segue acham que paga-se muito pouco pelas más condições e resolvem aumentar o preço da passagem.
Você também se sente revoltado? Se a sua resposta for sim, esse também é o seu lugar! Somos do Movimento Ônibus Já! Somos trabalhadores, estudantes, movimentos sociais, sindicatos, diretórios acadêmicos, partidos políticos, enfim, vários os setores da sociedade macaense unidos pelas mesmas causas.
Os objetivos dos atos públicos propostos pelo movimento para melhoria do sistema de transporte, além de incluir a diminuição do preço da passagem, também reclama melhor qualidade e maior quantidade de ônibus, garantia de passe livre a todos os estudantes e também para pessoas desempregadas. Com esses primeiros passos já pode-se garantir uma condição digna de transporte ao trabalhador e acima de tudo mostrar que todos nós, juntos, temos poder para trazer mudanças significativas ao contexto social.

Então, vai ficar parado?
Junte-se a nós, a hora de lutar pelo que nos interessa é essa! 
VEM, vem, vem pra rua, VEM contra o aumento! 


Próximo ato dia 09/02/2011 às 17 horas na praça em frente ao Colégio CBO.


7 comentários:

  1. Avante a luta por uma sociedade melhor e um transporte digno, pois eh disso que precisamo !!!
    Afinal nossos impostos pagam por grande parte dessa cagada que eles andam fazendo!
    Como sempre foi dito, o povo unido jamais será vencido !!!

    ResponderExcluir
  2. Chegou realmente a hora do povo se mexer, há muito tempo que todos estamos sofrendo com os maltratos e descaso da prefeitura. Gostei de trabalhar com vocês no post meninas, espero que seja a primeira vez de muitas.

    E quanto ao povo: "R$ 2,50 é roubo. E você, tá fazendo o quê?" Esperamos vocês na ruas. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo criar o post com vcs! Com certeza será a primeira de muitas, não só contra o aumento!

    E agora é mobilização! Seja virtualmente, seja conversando com as pessoas nas ruas, nas escolas, faculdades. Macaé tem que entender que seu futuro está nas mãos dos macaenses (e agregados)!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pea iniciativa da manifestação e do blog. Vamos mobilizar cada vez mais gente para lutar contra o aumento da passagem e também os outros problemas que assolam essa bela, mas mal administrada cidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo Blog! Nós do ilovemacae.com.br estamos à disposição no que precisarem para ajudar nesta campanha em primeiro lugar relatando em primeira mão as manifestações para que toda a população esteja por dentro de tudo que acontece, e todos lutemos juntos contra esse absurdo que é a passagem mais cara do Brasil em nossa cidade

    ResponderExcluir
  6. tamu junto nessa luta ....
    como um amigo msm dic: NADA é IMPOCIVEL de MUDAR!
    .
    .
    R$ 2,50 È UM ROUBO!

    ResponderExcluir
  7. "tamu junto nessa luta ..." e em muitas outras!

    ResponderExcluir